03/05/2010 - 12h18

Federação francesa espera resposta de Blanc para substituir Domenech

Das agências internacionais
Em Paris (França)

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Jean-Pierre Escalettes, declarou nesta segunda-feira que o atual técnico do Bordeaux, Laurent Blanc, decidirá no final da temporada se aceita ser o treinador da seleção da França após a Copa do Mundo.

“Blanc tem contrato até 2011. Faltam quatro partidas no campeonato, e temos que deixá-lo trabalhar em paz. Depois, ele é quem vai decidir, ninguém pode fazer isso no seu lugar”, declarou Escalettes ao jornal Sud-Ouest.

Não é a primeira vez que o dirigente aponta Blanc como seu favorito para ocupar o lugar do atual treinador Raymond Domenech na seleção francesa. Por isso, já sofreu críticas dos torcedores do Bordeaux, que o acusam de desestabilizar a equipe com as especulações sobre o técnico.

No entanto, o presidente da federação está devendo a sua promessa de anunciar o substituto de Domenech antes da Copa do Mundo. Mas o novo treinador da França deverá ser conhecido mesmo a partir do dia 15 de maio, quando termina o campeonato nacional.

Os outros candidatos à vaga são Arséne Wenger, técnico do Arsenal, e Guy Roux, do Auxerre. Os ex-jogadores Jean Tigana e Alain Boghossian, atual ajudante de Domenech, também são cotados para assumir a seleção.

O presidente da federação aproveitou para comentar o momento do time francês , abalado por lesões e pelo escândalo de prostituição infantil envolvendo Franck Ribéry, Karim Benzema e Sidney Govou.

“Há problemas, como jogadores lesionados e outros que não jogam em seus respectivos clubes. Voltaremos a dar uma boa imagem desta equipe quando ganharmos partidas e fizermos um jogo bonito”, declarou dirigente, que não se alongou sobre o escândalo sexual e só disse que o caso teve uma repercussão exagerada na imprensa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host