01/05/2010 - 12h29

Terry diz ter esperança de recuperar a braçadeira de capitão da Inglaterra

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O zagueiro John Terry espera reconquistar a faixa de capitão da seleção inglesa. O jogador do Chelsea esperava ir para a Copa do Mundo da África do Sul como capitão, mas o técnico Fábio Capello deu a braçadeira para Rio Ferdinand após a polêmica de que teria tido um caso com a mulher do lateral Wayne Bridge, colega de time na Inglaterra, divulgada pela imprensa em fevereiro.

Terry, que permaneceu em silêncio diante das alegações, disse neste sábado em entrevista à BBC que foi difícil perder o posto de capitão da Inglaterra. “Quando tive a reunião com o treinador, foi obviamente difícil de aceitar. Mas, ao mesmo tempo, o respeitei e lhe disse que nada mudaria, ainda daria 100%. Vejo isso como passado e sigo em frente, é o melhor a fazer”, falou o zagueiro.

“A única coisa que posso fazer é jogar bem, tentar estar na equipe na Copa do Mundo e manter a esperança de, um dia, conseguir [o posto de capitão] de volta”, acrescentou Terry, que se disse frustrado com as acusações de que teria mantido um caso com a mulher de um companheiro de seleção inglesa.

“Ao analisar o que foi publicado, as pessoas dizem que está sendo uma temporada difícil para mim, que estou estressado e que tenho muitas coisas passando pela minha mente. Mas só há uma pessoa que pode dizer isso, e sou eu mesmo”, disse Terry.

“É estranho ver que as pessoas podem falar o que estou sentindo, mas só eu sei e mantenho isso entre minha esposa, minha família, meus amigos mais próximos e eu. Por isso, quando as pessoas falam coisas desse tipo, fico um pouco frustrado”, falou o zagueiro do Chelsea e da Inglaterra.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host