30/04/2010 - 12h47

Del Bosque diz que queda do Barça é alerta para Espanha na Copa

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Técnico da Espanha, Vicente del Bosque usou a queda do Barça com exemplo para o time na Copa

    Técnico da Espanha, Vicente del Bosque usou a queda do Barça com exemplo para o time na Copa

Preocupado com um possível excesso de otimismo por parte de jogadores e torcida, o técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, disse que a queda do favorito Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões diante da Inter de Milão serve de alerta para o time nacional na disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

O treinador espanhol disse que a saída do Barça do torneio continental é o reflexo do que pode acontecer com a Espanha. “Eles foram um time com um absoluto domínio da situação, mas que foi incapaz de vencer”, explicou Del Bosque.

O ex-técnico do Real Madrid também adiantou que está confiante na recuperação de Fernando Torres, do Liverpool, Cesc Fabregas, do Arsenal, e Andres Iniesta, do próprio Barça, apesar de o caso do primeiro ser um pouco mais complicado.

Pelo menos cinco jogadores do Barcelona devem estar no grupo do atual campeão europeu para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, que começa no dia 11 de junho. A Espanha está no grupo H, junto de Hondura, Chile e Suíça, contra quem faz a estreia no mundial no dia 16 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host