Flávio Florido/UOL

Mais de 600 mil figurinhas do álbum oficial da Copa foram roubadas em Santo André

23/04/2010 - 16h13

Polícia de São Bernardo recupera carga de figurinhas roubadas no ABC

Gustavo Franceschini*
Em São Paulo

A polícia de São Bernardo do Campo confirmou que a Polícia Militar apreendeu os 135 mil pacotes de figurinhas do álbum da Copa do Mundo que haviam sido roubados em Santo André. Segundo o 6º DP, responsável pela investigação, o lote está intacto e deve ser devolvido às vítimas ainda nesta sexta.

O carregamento foi levado na noite da última quarta por cinco assaltantes, que teriam rendido dez pessoas no posto de distribuição. Nesta sexta, o lote foi encontrado dividido entre um caminhão e uma casa onde estavam duas mulheres, que foram detidas.

A apreensão aconteceu na favela Silvina, em São Bernardo, e a carga ainda não chegou à delegacia. A polícia deve dar maiores detalhes sobre a investigação após a avaliação da situação e do registro da ocorrência. Além das figurinhas, os policiais ainda apreenderam uma arma e cocaína.

O volume de 135 caixas de pacotes de figurinhas seria suficiente para abastecer mais de 50 bancas, segundo uma estimativa do Sindicato dos Donos de Bancas de Jornal de São Paulo.

Cada uma das caixas levadas contém 1.000 pacotes, que contêm cinco figurinhas, por sua vez. Nas bancas, esses envelopes são vendidos por R$ 0,75. O desfalque do roubo era equivalente a 675 mil cromos.

Se os assaltantes conseguissem revender os 135 mil pacotes roubados pelo mesmo valor que é cobrado nas bancas, poderiam somar uma quantia superior a R$ 100 mil.

*Colaborou Herculano Barreto

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host