23/04/2010 - 20h18

Japão pede apoio sul-americano para organizar o Mundial de 2022

Das agências internacionais
Em Assunção (PAR)

A Associação Japonesa de Futebol pediu nesta sexta-feira à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) seu apoio para organizar a Copa do Mundo de 2022, cuja sede será decidida pela Fifa, no próximo mês de dezembro.

"O Japão, mais uma vez, pretende organizar um campeonato mundial", disse o presidente da Associação Japonesa, Motoaki Inukai, após uma reunião com o mandatário da Conmebol, Nicolas Leoz paraguaio, na sede da organização.

A delegação japonesa foi recebida na sede da Conmebol, na periferia de Assunção, e também participou da reunião Juan Angel Napout, diretor do Comitê Executivo organismo continental do e presidente da Associação Paraguaia de Futebol.

“Temos todo o necessário para oferecer ao mundo e uma infra-estrutura que atende os requisitos da Fifa”, falou Inukai, cujo país sediou conjuntamente com a Coréia do Sul a Copa do Mundo de 2002.

No entanto, o presidente da Conmebol explicou que o desejo dos japoneses será discutido com os membros do Comitê Executivo, que se reúne no próximo dia 28, para o sorteio da próxima edição da Copa Sul-Americana.

As sedes das duas próximas Copas do Mundo serão definidas no dia 2 de dezembro em reunião da Fifa, em que o comitê executivo da Conmebol tem três votos, os de Leoz, do argentino Julio Grondona e do presidente da CBF Ricardo Teixeira.

À organização dos mundiais de 2018 e 2022 aspiram as candidaturas conjuntas de Espanha-Portugal e Bélgica-Holanda, além de Austrália, Inglaterra, Rússia e Estados Unidos, enquanto Qatar e Coreia do Sul é postulam apenas para a última Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host