19/04/2010 - 18h05

Le Guen desmente superpoderes de Eto'o em Camarões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após uma semana de treinamentos com jogadores que atuam no Camarões com vistas à Copa do Mundo, o técnico Paul Le Guen foi o protagonista de uma coletiva de imprensa no último sábado na qual foi enfático ao dizer quem é que decide no time dos Leões Indomáveis.

Quando perguntado sobre o papel de liderança do atacante Samuel Eto’o dentro da equipe e se ele teria poderes para indicar quem joga ou não, Le Guen respondeu:

“O capitão não decide nada sobre a equipe titular, nem mesmo sobre a escolha dos jogadores a convocar. De fato conto com o suporte dele quando é necessário para a gestão do grupo, mas eu sou o único que decide a tática e os homens que entram em campo”, relata o site footafrica365.fr .

Após esta semana de testes, no qual Le Guen procurava alguma novidade na qual pudesse se fiar para fechar o grupo que irá à África do Sul, o técnico francês afirmou que já tem em mente “19 ou 20 jogadores” para a lista final de 23 atletas que serão inscritos na Copa do Mundo.

E ainda que sofra certa pressão para levar boleiros que atuem em solo camaronês, Le Guen disse que não irá contemporizar com acessos demagógicos de nacionalismo futebolístico. “Se julgarmos que os 23 melhores estão no exterior, não ficarei nenhum um pouco incomodado. Não levarei ninguém só para agradar o povo camaronês”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host