15/04/2010 - 17h11

Kléber diz que, por coerência, Dunga não devia levar Neymar para a Copa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Enquanto o coro para que Neymar vá à Copa do Mundo na África do Sul aumenta a cada dia, ou a cada partida da revelação santista, uma voz dissonante surgiu neste cenário. O atacante Kléber, do Cruzeiro, disse que, por coerência, o técnico da seleção brasileira, Dunga, não deve convocar o prodígio para o Mundial que será disputado a partir de 11 de junho.

Para o Gladiador, Dunga precisa ser coerente com os atletas que fazem parte do grupo da seleção brasileira e priorizar os atacantes que o acompanham há mais tempo. O treinador assumiu o comando do time canarinho em julho de 2006.

“(O Neymar) é um jogador promissor, mas eu, particularmente, se fosse o Dunga, não levaria, até porque tem que ter uma coerência. Acho que os que estiveram lá ajudaram muito o Dunga, então acho que o Dunga está certo de levar os que tem levado nas últimas convocações”, observou Kléber, em entrevista a TV Globo Minas.

O atacante cruzeirense se vê em situação parecida com Neymar. Por não ter participado do grupo formado por Dunga de 2006 para cá, Kléber disse que, se fosse o treinador da seleção brasileira, não o convocaria para a Copa da África do sul.

“Não fiz nada em relação à seleção até agora. Não tive nenhuma convocação esse tempo todo. Acho que tem de levar os que estão lá, que têm ajudado o Dunga, que foi o caso do Robinho, do Luis Fabiano. Acho que tem de dar oportunidade para esses mesmos”, afirmou o atacante.

Neymar admitiu que está na expectativa de entrar na lista final de Dunga para a disputa do Mundial. O atacante de apenas 18 anos marcou cinco gols na goleada sobre o Guarani, por 8 a 1, na quarta-feira à noite, pela Copa do Brasil, e voltou a ser cogitado para a seleção brasileira. O técnico santista, Dorival Júnior, engrosso o coro a favor da convocação do atleta do Santos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host