15/04/2010 - 20h02

CBF anuncia Andrés como chefe da delegação na Copa e fortalece aliança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez ficaram do mesmo lado na eleição do Clube dos 13

    Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez ficaram do mesmo lado na eleição do Clube dos 13

Os presidentes de Corinthians e CBF estão cada vez mais próximos. Depois de contar com o apoio de Andrés Sanchez na votação para Kléber Leite no pleito do Clube dos 13, Ricardo Teixeira anunciou nesta quinta-feira que o mandatário alvinegro será o chefe da delegação brasileira durante a Copa do Mundo na África do Sul.

O convite reforça o elo estabelecido entre os dirigentes. Teixeira encabeçou nos bastidores o apoio a Kléber Leite e teve a ajuda de Andrés Sanchez na disputa da última segunda-feira. Kléber Leite foi derrotado por Fábio Koff, mas a aliança entre os presidentes de CBF e Corinthians só cresceu.

“Já fui chefe de delegação em um amistoso da seleção e agora vou repetir a experiência em uma tarefa que tem a importância de uma Copa do Mundo, o que é para deixar orgulhoso qualquer dirigente. Aproveitei o encontro com o presidente Ricardo Teixeira para agradecer pela manifestação de confiança”, disse Andrés.

Na tarde desta quinta, Teixeira recebeu o corintiano na sede da entidade no Rio de Janeiro para oficializar sua escolha como chefe de delegação. Na África do Sul, Andrés representará o Brasil em eventos da Fifa e do Comitê Organizador local, além de acompanhar a seleção.

Será a segunda vez que Andrés ganha tal função. Em agosto do ano passado, ele já chefiou a delegação da seleção brasileira no amistoso contra o Estônia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host