14/04/2010 - 17h59

Campeão em 78, argentino Kempes diz que Messi não ganhará Copa sozinho

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)

Integrante da seleção argentina campeã mundial em 1978, Mario Kempes falou nesta quarta-feira sobre a importância do jogo coletivo na briga pelo terceiro título do país. O ex-astro afirmou que Lionel Messi, melhor jogador do mundo, não ganhará a Copa do Mundo da África do Sul sozinho.

“Uma seleção se faz com um grupo de jogadores. Este grupo é que tem que passar por qualquer seleção e isso Maradona vai ter que trabalhar muito bem”, afirmou Kempes, que chegou a questionar a capacidade do ex-camisa 10 em comandar o selecionado.

“O que Messi está fazendo agora com o Barcelona é muito importante, muito bom. Ele tem ganhado tudo com o clube e agora só falta o Mundial”, disse o ex-jogador em programa da ESPN.

Na semana passada, Messi marcou os quatro gols na vitória sobre o Arsenal na Liga dos Campeões. No fim de semana, o meia abriu o placar no clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, em pleno Santiago Bernabéu.

“Ele é um ser humano, um jogador de futebol e qualquer um pode fazer sombra a ele ou pará-lo”. O ex-jogador argentino, que atuou no Valencia no fim da década de 1970 e início dos anos 80, aponta a Espanha como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, que começa em 11 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host