13/04/2010 - 17h25

Jogadores do México começam a fazer exames de coração

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os jogadores da seleção do México começaram a ser submetidos a uma bateria de exames do coração nesta terça-feira. A revisão atenderá uma determinação da Fifa, de que cada jogador tenha um histórico de exames médicos para prevenir possíveis acidentes dentro de campo, como as mortes súbitas de atletas ocorridas nos últimos anos. "Estamos tomando todas as precauções para evitar qualquer incidente antes ou durante o Mundial", disse o diretor-geral das seleções do México, Néstor de la Torre.

Os exames, feitos numa universidade na Cidade do México, serão concluídos nesta quinta-feira.O médico mexicano Antonio Miguel, do Instituto de Cardiologia do México, informou que os testes permitirão detectar qualquer tipo de problema cardíaco. "Estamos tranquilos de que poderemos oferecer os diagnósticos mais modernos. Se tiver algum problema, iremos detectar", garantiu.

Além dos testes, os jogadores da seleção do México farão testes de esforço físico e velocidade. Na próxima semana, os 17 jogadores que estão concentrados serão submetidos a exames de antidoping. De la Torre garantiu que a seleção mexicana tomará todas as medidas para proteger os jogadores. "Se um atleta não estiver em ótimas condições físicas para enfrentar os esforços dos jogos, não iremos arriscar", disse.

O México está no grupo A da Copa do Mundo e irá enfrentar África do Sul, Uruguai e França na primeira fase da competição.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host