11/04/2010 - 19h54

Técnico da França diz que aceita críticas feitas pelos jogadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico francês Raymond Domenech comparou <br> as contestações antes das Copas de 1998 e 2006

    Técnico francês Raymond Domenech comparou
    as contestações antes das Copas de 1998 e 2006

O técnico francês Raymond Domenech fez uma curiosa revelação, num talk show no Canal Plus Television, a dois meses do começo da Copa. Na entrevista, ele disse que as críticas feitas pelos jogadores durante as partidas são bem-vindas. "Esses são os jogadores que vão ajudar o time a vencer", argumentou. Entretanto, ele disse que as críticas só devem ser feitas dentro do elenco, para evitar crises agravadas pela opinião pública.

O treinador também foi questionado sobre a má atuação da França no amistoso contra a Espanha, disputado no começo de março. Na ocasião, os franceses perderam por 2 a 0 em pleno estádio Saint-Denis, em Paris, e deixaram o gramado sob vaias do público.

Domenech comparou as críticas à equipe com os momentos vividos antes das Copas de 1998 e 2006, quando a França também era duramente criticada pela imprensa. Em 1998, a seleção conquistou o título inédito, diante da sua torcida. Em 2006, na Alemanha, a França chegou à decisão, mas perdeu o título para a Itália, nos pênaltis.

A França está no grupo A da Copa do Mundo, junto com África do Sul, México e Uruguai. A estreia será disputada no dia 11 de junho, contra o Uruguai, na Cidade do Cabo. O segundo jogo será no dia 17 de junho, contra o México, em Polokwaine. No encerramento da primeira fase, no dia 22 de junho, os franceses encaram os donos da casa em Bloemfontein.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host