10/04/2010 - 15h38

Técnico da Alemanha pensa em voltar a convocar Kuranyi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O técnico Joachim Löew viu o jogo entre Bayern <br> de Munique e Bayer Leverkusen, neste sábado

    O técnico Joachim Löew viu o jogo entre Bayern
    de Munique e Bayer Leverkusen, neste sábado

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo o atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. Em entrevista dada ao jornal Bild, o treinador disse que irá conversar com o departamento técnico nos próximos dias para definir se irá voltar a convocar o jogador. "Nós vamos nos reunir a partir de segunda-feira para discutir muitas coisas, inclusive a convocação", antecipou. "E a situação de Kuranyi é um tema que está na nossa lista".

O atacante de 28 anos, que atua no Schalke 04, vive o seu melhor momento na carreira. Com 18 gols, é artilheiro do Campeonato Alemão ao lado de Stefan Kiessling, do Bayer Leverkusen, e de Edin Dzeko, do Wolfsburg. Apesar do bom momento, Kuranyi não é convocado desde outubro de 2008.

Na época, ele abandonou a delegação alemã na véspera do confronto contra a Rússia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, porque não tinha sido relacionado para a partida. "Não voltarei a convocá-lo para a seleção. A reação dele foi incompreensível", criticou o técnico, na ocasião.

Agora, a possibilidade do retorno do artilheiro voltou a ser abordado pelo treinador. "Ainda não é o momento de discutir isso publicamente. Mas vamos discutir o assunto para tomarmos uma decisão", explicou Löw.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host