09/04/2010 - 12h57

Por paz, atacante norte-coreano apoia nova Copa na Coreia do Sul

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Jong Tae, da seleção da Coreia do Norte, está empolgando com a chance da Coreia do Sul receber uma nova Copa do Mundo, agora em 2022. Isso porque algumas das partidas poderiam ser disputadas em seu país.

“Como jogador da seleção da Coreia do Norte eu estou apoiando a candidatura sul-coreana a sede da Copa do Mundo de 2022”, afirmou o jogador do Kawasaki Frontale do Japão.

Filho de norte-coreanos, Jong nasceu e foi criado no Japão, mas foi educado no sistema da Coreia do Norte e tem o passaporte do país. Ele acredita que uma nova Copa lá pode ajudar no processo de paz e de unificação da Península Coreana.

Jong ainda sugeriu que duas ou três partidas do Mundial poderiam ser realizadas na capital norte-coreana, Pyongyang. “Não precisamos estar politicamente unificados, mas unir os povos poderia contribuir para a paz mundial, para a paz no leste asiático e na península da Coreia.”

Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Japão, Rússia e as candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal e Holanda e Bélgica já se mostraram interessadas em sediar a Copa de 2018 ou 2022.

“Se algumas partidas de Copa do Mundo puderem ser realizadas em Pyongyang será uma ocasião histórica. Isso faz parte dos mais sonhos mais profundos e seria muito bom se o povo coreano pudesse desfrutar dessa felicidade”, completou Jong Tae.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host