09/04/2010 - 17h26

Depois de apelo de Joe Cole, zagueiro sonha com vaga na seleção da Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois do apelo para ir à Copa feito nesta semana pelo meia inglês Joe Cole, do Chelsea, agora é a vez do zagueiro Michael Dawson manifestar a sua esperança de defender a Inglaterra na Copa do Mundo, em entrevista dada à Reuters na sexta-feira. A dupla de zaga titular está definida com John Terry, do Chelsea, e Rio Ferdinand, do Manchester United. Matthew Upson, do West Ham United, também deve ir ao Mundial. Dawson, de 26 anos, espera conquistar a última vaga no setor defensivo.

O zagueiro do Tottenham Hotspur foi uma das maiores surpresas do futebol inglês nesta temporada. Ele era reserva da equipe, mas ganhou oportunidade com as lesões do capitão Ledley King e de Jonathan Woodgate. Com um estilo semelhante ao zagueiro John Terry, Dawson acrescenta vigor e firmeza ao setor defensivo do seu time.

As atuações seguras e a liderança dentro de campo fizeram com que ele se tornasse um dos homens de confiança do técnico Harry Redknapp na campanha regular do Tottenham, em quinto lugar no Campeonato Inglês e na semifinal da Copa da Inglaterra, que será disputada neste domingo, em Wembley, contra o Portsmouth.

A ocasião perfeita para mostrar as suas qualidades ao italiano Fabio Capello, técnico da Inglaterra. "Jogar pela Inglaterra seria algo que eu adoraria fazer. Tudo o que posso fazer é continuar jogando bem. É preciso repetir boas performances. Caso contrário, vocês pode esquecer de jogar pela Inglaterra", disse à Reuters.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host