08/04/2010 - 16h13

Capello se encontra com Ferguson para saber da gravidade da lesão de Rooney

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lesão de Wayne Rooney, agravada no jogo desta <br> quarta-feira, preocupa técnico da Inglaterra

    Lesão de Wayne Rooney, agravada no jogo desta
    quarta-feira, preocupa técnico da Inglaterra

O dia seguinte à eliminação nas quartas-de-final da Liga dos Campeões em Old Trafford foi de explicações para o Manchester United, da Inglaterra. Apesar de vencer o Bayern de Munique por 3 a 2 diante da sua torcida, na quarta-feira, o clube inglês foi eliminado no saldo qualificado. E ainda teve uma perda significativa no segundo tempo com a saída do craque Wayne Rooney, que sentiu o tornozelo.

O atacante de 24 anos se lesionou no jogo de ida contra o time alemão, que avançou para as semifinais e pega o francês Lyon e se recuperava da lesão nos últimos dias. A lesão preocupou o italiano Fabio Capello, técnico da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo. Na noite desta quarta-feira, ele se encontrou com o técnico Alex Ferguson, do Manchester United, para saber da situação de Rooney.

Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal inglês Guardian, Ferguson desmentiu as especulações de que teria pressionado os médicos do clube para apressar o retorno de Rooney para o confronto contra o Bayern. "Eu nunca pressionei a equipe médica. É importante que eles tomem as decisões certas sobre as condições dos jogadores. E eles tomaram a decisão certa", disse Ferguson.

O treinador está confiante quanto ao retorno do seu principal jogador para o confronto contra o Manchester City, no dia 17 de abril, válido pelo Campeonato Inglês.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host