07/04/2010 - 11h31

Técnico da Alemanha evita comentar boa fase de Kuranyi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atacante brasileiro naturalizado alemão, Kevin <br> Kuranyi, não é convocado desde 2008, após briga

    Atacante brasileiro naturalizado alemão, Kevin
    Kuranyi, não é convocado desde 2008, após briga

Artilheiro da liga nacional com 18 gols, o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi não é convocado para a seleção desde 2008. Mas a sua boa fase fez com que a imprensa do país desencadeasse uma campanha para que o treinador Joachim Löw voltasse a lembrar do atacante. No entanto, o técnico vai permanecer em silêncio sobre esta situação até maio.

Pelo menos foi o que disse o gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff. “Não podemos e não queremos reagir a qualquer especulação sobre jogadores”, esclareceu o dirigente em entrevista ao jornal Bild.

“A decisão sobre quem estará na lista preliminar para a Copa do Mundo será anunciada no dia 6 de maio. O técnico tem este tempo para observar o desenvolvimento dos jogadores e agir apropriadamente”, completou Bierhoff.

Kuranyi não é convocado para a seleção alemã desde 2008, quando se “ofendeu” por não ter sido relacionado para uma partida das Eliminatórias para a Copa de 2010 e abandonou o grupo. Depois desse episódio, o jogador perdeu a confiança de Löw.

O técnico alemão tem se recusado a comentar a boa forma do atacante, e mesmo assim tem sido muito pressionado para que convoque Kuranyi. “Joachim Löw tem planos precisos para a Copa do Mundo, que incluem os jogadores que ele está observando. O trabalho da comissão técnica vai garantir que ele saiba quais atletas estão em melhor forma”, encerrou Bierhoff.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host