07/04/2010 - 20h43

Reyna será responsável pela formação de novos treinadores e atletas nos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Claudio Reyna disputou as Copas do Mundo de 1994, <br> 1998, 2002 e 2006 pela seleção dos Estados Unidos

    Claudio Reyna disputou as Copas do Mundo de 1994,
    1998, 2002 e 2006 pela seleção dos Estados Unidos

O ex-jogador norte-americano Claudio Reyna, que disputou quatro Copas do Mundo, foi anunciado nesta quarta-feira como diretor nacional das categorias de base de "soccer", como o futebol é chamado nos Estados Unidos. Aos 36 anos, ele terá a responsabilidade de desenvolver estratégias para revelar novos talentos e treinadores no país.

O anúncio foi feito em Chicago pela US Soccer, entidade que regula o futebol nos Estados Unidos. "Um dos nossos principais objetivos tem sido aprimorar a capacitação de treinadores e jogadores no país. E a experiência de Claudio nos permitirá atingir esse objetivo", disse o presidente Sunil Gulati.

A primeira meta de Reyna será criar uma estrutura para aprimorar o treinamento de garotos entre 6 e 12 anos. Ele irá desenvolver um método que será utilizado para ajudar a formar treinadores. Reyna foi capitão da seleção norte-americana por 100 partidas e atuou profissionalmente durante 15 anos, passando pelo futebol alemão, escocês e inglês. "A melhor forma de melhorar a formação de jogadores no país é oferecer uma melhor formação para os treinadores", disse o novo diretor, que abandonou os gramados em 2008.

A nova função do ex-jogador dá continuidade à implantação de planos desenvolvidos nos Estados Unidos desde 2006, com a criação de uma força-tarefa para analisar e aprimorar a formação de novos atletas. Reyna é considerado o melhor jogador de todos os tempos nos Estados Unidos. Ele disputou os Mundiais de 1994, 1998, 2002 e 2006. Reyna foi um dos destaques na Copa do Mundo de 2002, na Ásia, conduzindo os Estados Unidos até as quartas-de-final da competição.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host