07/04/2010 - 19h57

Estrela de Honduras se lesiona e corre risco de ficar fora do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atacante hondurenho David Suazo, do Genoa, da <br> Itália, se lesiona e fica dois meses afastado

    Atacante hondurenho David Suazo, do Genoa, da
    Itália, se lesiona e fica dois meses afastado

De principal esperança da seleção de Honduras, o atacante David Suazo se tornou a maior preocupação do país, que disputará o segundo Mundial da sua história. O país participou da Copa do Mundo de 1982, na Espanha. O jogador de 30 anos, que atua no Genoa, da Itália, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, constatada em ressonância magnética feita pelo clube nesta terça-feira. A previsão mínima é de um mês de recuperação, que o deixará de fora dos confrontos contra Sampdoria, Parma, Lazio e Bari, pelo Campeonato Italiano.

Mas a preocupação do povo hondurenho é que a seleção do país dispute a Copa sem a sua maior estrela. O técnico colombiano Reinaldo Rueda, que comanda Honduras desde 2006, reconhece que a lesão do craque do seu time preocupa. "Espero que essa lesão não afete o desempenho dele no Mundial", disse em entrevista concedida ao site El Heraldo, nesta terça-feira. "Rezo todos os dias pela saúde dos meus jogadores", completou, ao ser questionado sobre a possibilidade de ficar sem Suazo na África do Sul.

A seleção disputa amistoso contra a Venezuela no dia 21 de abril em San Pedro Sula, que servirá para que os jogadores se despeçam do povo hondurenho. "Será um grande teste e espero que possamos tirar proveito para o Mundial", disse Rueda, que classificou Honduras, depois de 28 anos sem participar da Copa. Honduras ainda deve disputar outros cinco amistosos.

A seleção de Honduras, que está no grupo H, estreia na competição contra o Chile, no dia 16 de junho. Espanha e Suíça são os outros adversários da chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host