07/04/2010 - 16h50

Appiah vê a seleção de Gana na final da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Meia Stephen Appiah, capitão de Gana, comemora <br> gol de pênalti, contra os EUA na Copa de 2006

    Meia Stephen Appiah, capitão de Gana, comemora
    gol de pênalti, contra os EUA na Copa de 2006

O craque Stephen Appiah, capitão de Gana, diz acreditar que a seleção será a maior surpresa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Para ele, Gana deve se tornar a primeira seleção do continente africano a chegar na final de um Mundial. A declaração foi dada nesta quarta-feira, em entrevista ao ESPN Soccernet.

"Estou muito determinado para disputar a Copa. Essa é uma oportunidade que não quero desperdiçar", disse o ganês de 29 anos, que acertou a sua transferência do Fenerbahçe, da Turquia, para o Bologna, da Itália. "Me vejo como um jogador importante para Gana. O Mundial da África do Sul será uma resposta para aqueles que pensam que estou acabado".

Apesar de sofrer com seguidas lesões nos últimos dois anos, Appiah foi uma figura fundamental no Mundial de 2006, na Alemanha, quando Gana disputou a sua primeira Copa do Mundo. E surpreendeu. Na primeira fase, a seleção africana bateu Estados Unidos e República Tcheca, avançando para as oitavas-de-final, quando foi eliminada para o Brasil.

Agora, Appiah diz acreditar numa campanha ainda mais surpreendente. "Quatro anos atrás, as pessoas diziam que nós éramos fantásticos. Não sei o que dirão agora. Talvez estupendos ou algo parecido. Estamos ansiosos para estrear contra a Sérvia", falou, esbanjando confiança. "Eu conversei com Essien e Muntari (Michel Essien e Sulley Muntari, dois dos melhores jogadores da seleção de Gana) e eles estão muito otimistas. Os mais jovens também estão prontos para fazer uma boa Copa do Mundo. O grupo de jogadores está comprometido em morrer pela nação e isso mostra o quanto estamos levando a sério a Copa do Mundo".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host