03/04/2010 - 10h20

"Minha perna está quebrada, e eu também me sinto assim", diz Fàbregas

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Cesc Fàbregas sente que não foi só sua perna que está quebrada – o próprio jogador revelou se sentir assim. O meio-campista do Arsenal, que ficará seis semanas afastado dos gramados, falou sobre sua lesão, as expectativas de se recuperar logo e a frustração por não enfrentar o Barcelona no Camp Nou pela Liga dos Campeões.

“Minha perna está quebrada e me sinto assim também. O pênalti que marquei poderia ser meu último como jogador do Arsenal nesta temporada, mas tenho que manter a esperança de que podemos nos classificar no Camp Nou, ganhar nas semifinais e, neste caso, poderia estar recuperado para disputar a final da Liga dos Campeões”, afirmou o meia, em artigo publicado neste sábado pelo diário britânico The Sun.

Na semana passada, Fàbregas havia sofrido uma lesão no joelho durante o jogo contra o Birmingham, pelo Campeonato Inglês, e se tornara dúvida para enfrentar o Barcelona. No entanto, o meia entrou em campo na quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. No segundo tempo do jogo no estádio Emirates, ele sofreu um pênalti de Carles Puyol. Ao tentar um chute, a perna do jogador do Arsenal ficou presa nas do defensor do Barça, que foi expulso.

Fàbregas converteu a cobrança, que definiu o empate por 2 a 2, mas logo em seguida sentiu fortes dores na perna direita. Exames constataram que o meia havia sofrida uma pequena fratura na fíbula. O jogador está ameaçado de desfalcar a seleção espanhola na Copa do Mundo-2010.

“Quando Puyol cometeu o pênalti, tudo o que pensei era pegar a bola, colocar na marca e chutá-la o mais forte possível. Estava com a adrenalina alta e não senti dor, mas assim que corri para pegar a bola e devolvê-la para que jogo fosse reiniciado, a dor se transformou em uma agonia”, relatou.

Fàbregas não escondeu sua decepção por ficar fora da partida na Espanha – ele atuou pelas categorias de base do Barcelona. “Sonhava em jogar pelo Arsenal no Camp Nou. Isto fazia parte da magia de enfrentar o Barcelona”, lamentou.

Arsène Wenger, treinador do Arsenal, negou que o meia tenha entrado em campo contra o Barcelona com a perna fraturada. Fàbregas falou sobre a polêmica. “Algumas pessoas até pensaram que eu sofri uma fratura no jogo contra o Birmingham. Para ser sincero, não sei. Sim, a lesão foi no mesmo lugar, mas não fui para o jogo com o Barcelona pensando que estava com a perna quebrada’, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host