02/04/2010 - 14h46

Mesmo em baixa no ano, Ronaldo ganha elogios de Parreira: "jogador completo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de ter feito o gol no duelo contra o Cerro Porteño pela Libertadores, o atacante Ronaldo não passa por um bom momento pelo Corinthians na temporada. Mas o Fenômeno ganhou nesta sexta-feira elogios de um admirador confesso do seu futebol. O técnico Carlos Alberto Parreira disse que a idade valorizou o ‘lado completo’ do jogador.

“O Ronaldo sempre foi conhecido pela explosão física e o arranque que teve. Agora com a idade ele não consegue mais ter isso, mas agora outras características que ele sempre teve passam a ser mais ressaltadas, como a inteligência e a visão de jogo”, declarou o treinador da África do Sul à TV Bandeirantes.

Parreira comandou Ronaldo pela seleção brasileira em duas Copas do Mundo: em 1994 e 2006. No primeiro Mundial, o Fenômeno não chegou a entrar em campo, pois tinha 17 anos e era ainda uma aposta.

Já na segunda Copa do Mundo em que os dois estiveram juntos, Ronaldo teve um desempenho abaixo do esperado. Em 2010, o jogador do Corinthians ainda está em alta com Parreira, mas o treinador não acha que ele deva ser convocado para o Mundial da África do Sul.

“O Ronaldo está provando que está em alto nível, mas a Copa do Mundo exige do jogador no aspecto físico, ir e vir com o máximo de velocidade, e o jogador tem que acompanhar isso. O Ronaldo está provando que não é só explosão e definição. Ele é mais do que isso. É um jogador completo”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host