31/03/2010 - 21h36

África do Sul arranca empate com Paraguai e segue invicta em 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Tshabalala vibra com gol que garantiu o empate<br>da África do Sul em amistoso com o Paraguai

    Tshabalala vibra com gol que garantiu o empate
    da África do Sul em amistoso com o Paraguai

Prosseguindo a série de amistosos visando a Copa do Mundo, a África do Sul enfrentou o Paraguai nesta quarta-feira e empatou por 1 a 1 no Defensores del Chaco, em Assunção. Com o resultado, os africanos seguem sem derrotas neste ano após disputar dez partidas

Além disso, o técnico Carlos Alberto Parreira mantém sua invencibilidade desde seu retorno ao comando da seleção, após substituir Joel Santana em outubro de 2009.

Esta foi a primeira partida da seleção do país sede da Copa após uma série de amistosos contra equipes brasileiras. Nestes confrontos, a África do Sul saiu invicta e sofreu apenas um gol. Os africanos ainda disputarão amistoso contra o Santos no próximo sábado.

Para o Paraguai, além de um teste para a Copa, o jogo valeu por ser o primeiro amistoso da seleção em Assunção desde 2000. Além disso, este é o último jogo previsto para os sul-americanos antes de viajarem para a África do Sul.

Os paraguaios estão no Grupo F do Mundial, com Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será contra os atuais campeões do mundo, no dia 14 de junho, na Cidade do Cabo.

Já a África do Sul está no Grupo 1, com México, Uruguai e França, e fazem sua estreia contra os norte-americanos no dia 11 de junho, em Johanesburgo.

O Paraguai, que estreava a camisa que utilizará na Copa, começou a partida atacando mais, dando trabalho à defesa sul-africana. Gamarra era o principal jogador da equipe da casa, enquanto a zaga formada por Manzur e Benitez trabalhava com eficiência.

Aos 38min, Estigarribia aproveitou cruzamento de Gamarra e completou de cabeça para abrir o placar. A África do Sul saiu mais para o jogo durante o segundo tempo, e obteve o empate aos 26min, com chute de Tshabalala no ângulo. Ainda houve chance de um segundo gol paraguaio, com Torres nos minutos finais, mas a igualdade se manteve.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host