30/03/2010 - 07h49

Imprensa especula nomes para suceder Lippi na seleção italiana após a Copa

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)

O treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti, o atual técnico do Cagliari, Massimiliano Allegri, ou o veterano Arrigo Sacchi poderão suceder Marcello Lippi à frente da seleção italiana após a Copa do Mundo, assegura nesta terça-feira a imprensa do país.

De acordo com os jornais italianos, a saída do atual treinador está certa e só existe a dúvida sobre o nome que irá ocupar o lugar de Lippi após a disputa do torneio na África do Sul. O próprio Lippi aumentou os comentários e as especulações sobre sua continuidade.

“O presidente da Federação já sabe o que farei depois do Mundial”. Suas palavras foram interpretadas pela imprensa como a confirmação do adeus. Com isso, a Federação italiana já estaria buscando um substituto para anunciar antes do início do campeonato mundial.

Entre os possíveis sucessores, um técnico consagrado como Ancelotti, um jovem como Allegri e um veterano experiente como Sacchi aparecem com cada vez mais força. A chegada do atual treinador do Chelsea parece a mais complicada das três, já que uma saída da equipe inglesa não seria fácil, assim como uma queda nos rendimentos anuais do ex-comandante do Milan.

Antes dos três nomes, o atual treinador da Fiorentina, Cesare Prandelli, da Roma, Claudio Ranieri, e da Juventus, Alberto Zaccheroni, já haviam sido comentados como possíveis alvos para comandar a Azzurra.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host