27/03/2010 - 09h04

Prefeito do Rio corrige secretário e diz que não quer só final do Mundial

Da Folhapress
No Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) defendeu nesta sexta-feira que o Maracanã seja sede de mais jogos do Mundial de 2014, não só da partida final, como anunciara na véspera Ruy César, secretário municipal para a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016.

‘Não, imagina, pelo amor de Deus’’, afirmou Paes, quando questionado se a Prefeitura do Rio só teria interesse na final. Segundo ele, ‘o que der de jogo aqui a gente faz, a gente faz abertura, final, a Copa inteira’’.

‘O que há de verdade é o seguinte. Se você perguntar assim, se a cidade quer fazer a final ou a abertura, a cidade já disse que quer a final. Agora, se São Paulo não quer a abertura, se Brasília não é adequada, se o Mineirão não é adequado, o Maraca vai estar pronto e a cidade vai estar pronta para receber a abertura’’, afirmou.

Segundo o prefeito, além da final, o Rio já conseguiu o que considera ‘as duas outras coisas mais importantes’’ da Copa: o centro de mídia e a sede do estafe da Fifa. ‘O Rio de Janeiro será uma das principais chaves. Tem 12 cidades-sedes e em todas haverá jogos’’, disse.

Paes participou de reunião sobre problemas no estádio João Havelange, o Engenhão, com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e com representantes dos dois consórcios que construíram a obra, inaugurada em 2007.

Paes disse que o estádio não tem risco estrutural e oferece total segurança aos que o frequentam. Os problemas identificados em relatórios técnicos são de solução fácil, disse, e já estão sendo sanados.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host