24/03/2010 - 09h25

"Messi está amadurecendo a passos gigantescos", diz Maradona

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Lionel Messi ganhou elogios de Diego Maradona. O treinador da seleção argentina afirmou que o atacante do Barcelona, que passa por excelente fase, “está amadurecendo a passos gigantescos”. Além disso, disse que o jogador será titular da seleção argentina na Copa do Mundo-2010.

“Vi um Messi fantástico, com muita vontade e feliz. Certamente o levarei como titular, assim como Javier Mascherano”, disse Maradona, em entrevista à emissora de tevê argentina TyC Sports, também se referindo ao volante do Liverpool.

O treinador desembarcou em Buenos Aires após passar alguns dias na Europa, onde se reuniu com alguns jogadores. Além dos elogios a Messi, Maradona destacou o bom momento de outros atletas.

“Há goleadores argentinos em todas as ligas europeias. Será uma luta muito linda e franca. Será difícil deixar alguns de fora, mas somente posso levar 23 jogadores”, comentou.

A concorrência por uma vaga no ataque da seleção argentina se mostra acirrada. Além de Messi, Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Sergio “Kun” Agüero (Atlético de Madri), Carlos Tevez (Manchester City), Diego Milito (Internazionale) e Ezequiel Lavezzi (Napoli) brigam para ir à África do Sul – isso sem contar Martín Palermo (Boca Juniors).

Em 24 de maio, a Argentina disputará um amistoso contra o Canadá em Buenos Aires, no estádio Monumental de Núñez. A partida servirá como preparação da equipe para a Copa.

No Mundial-2010, a Argentina está no grupo B, ao lado de Nigéria, Grécia e Coreia do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host