24/03/2010 - 11h55

Del Bosque mantém pés no chão e descarta favoritismo da Espanha

Das agências internacionais
Em Zurique (Espanha)
  • Del Bosque criticou a imprensa: Vivemos numa época em que o exagero é o que vende

    Del Bosque criticou a imprensa: "Vivemos numa época em que o exagero é o que vende"

Atual campeã europeia, a Espanha vai para a áfrica do Sul como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo-2010. Apesar das apostas em um bom desempenho da equipe, Vicente del Bosque, treinador da Fúria, mantém os pés no chão e não considera sua seleção como uma das principais concorrentes à taça.

“A pergunta que se repete constantemente é se somos favoritos ao título. Bem, se não concordamos nesse ponto, também não podemos negar que, por termos conquistado o título europeu e acumulado tantas vitórias, seja lógico que nos apontem dessa forma. Sabemos que temos adversários muito fortes pela frente. Já não existem mais seleções pequenas nas Copas. Precisamos estar muito concentrados para evitar surpresas contra Suíça, Chile ou Honduras”, disse o treinador, em entrevista ao site da Fifa.

O favoritismo em torno da seleção espanhola causa certa preocupação em Del Bosque, que citou o ambiente no país antes do início da Copa. “Todo mundo na Espanha acha que se não formos campeões será um fracasso. Considero isso um exagero sem qualquer sentido, mas enfim... Vivemos numa época em que o exagero é o que vende”, analisou.

Del Bosque elogiou a qualidade do grupo de jogadores que terá à disposição no Mundial. “O futebol é um jogo coletivo, mas você precisa de talento individual para desequilibrar, e isso nós temos desde a nossa área, passando pelo meio de campo e terminando no ataque. Contamos com grandes jogadores”, afirmou.

Questionado sobre onde imagina estar em 11 de julho, data da final da Copa, Del Bosque desconversou. “Não sabemos, é impossível prever o futuro. O importante é nos prepararmos o melhor possível para lutar, já que enfrentaremos adversários muito, muito fortes. Inclusive os que não chegam como favoritos. E digo mais: a Argentina é um bom exemplo, pois conta com um verdadeiro timaço e excelentes jogadores em todas as posições. Tudo bem que teve dificuldades para se classificar, mas isso não a tira da lista de candidatos ao título. Será uma competição muito difícil”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host