24/03/2010 - 10h17

Apesar de falhas, goleiro da Alemanha ganha voto de confiança de Löw

Das agências internacionais
Em Munique (Alemanha)

Embora tenha cometido algumas falhas nos últimos jogos do Bayer Leverkusen, René Adler segue em alta com Joachim Löw. O treinador da seleção alemã deu um voto de confiança ao goleiro, titular do Nationalelf.

“Não vamos rever nossa decisão a cada falha. O que conta é a impressão geral e vemos Adler acima dos outros. Não há razão para duvidar do nível técnico de nossos goleiros. Adler, Manuel Neuer e Tim Wiese participarão do Mundial”, afirmou Löw, em entrevista ao diário Tz, de Munique.

Adler, de 25 anos, falhou algumas vezes tanto pelo Bayer Leverkusen como pela seleção. Em seu clube, na vitória por 4 a 2 sobre o Hamburgo no Campeonato Alemão, o goleiro errou em uma saída de bola. O brasileiro Zé Roberto aproveitou e marcou. Ele também errou no empate por 2 a 2 com o Bayer Leverkusen.

Já pela Alemanha, Adler falhou na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado no começo deste mês. O jogador recebeu o apoio de Oliver Kahn, goleiro da seleção entre 1995 e 2006.

“Também tive um período difícil quando me tornei titular da seleção. É preciso se habituar a esta condição. Adler superará este momento ruim”, comentou Kahn.

Na Copa do Mundo-2010, a Alemanha está no grupo D, ao lado de Austrália, Sérvia e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host