20/03/2010 - 18h10

Goleiro Renan falha e Botafogo perde para a seleção da África do Sul

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo perdeu por 1 a 0 o amistoso para a seleção da África do Sul, neste sábado, no Engenhão. O único gol da partida foi marcado por Tshabalala, aos 44 minutos do primeiro tempo, numa falha incrível do goleiro Renan.

O Botafogo entrou em campo com jogadores que não serão aproveitados no clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 19h30, também no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Apenas Renan ficará na reserva de Jefferson diante dos rubro-negros.

Neste amistoso, o Botafogo, treinado por Valinhos, formou com: Renan; Alex Lopes (Túlio Souza), Wellington e Edson; Alessandro (Flávio Pará), Eduardo (Vinícius Colombiano), Felipe Lima (Jorge Luiz), Diguinho (Rodrigo Dantas) e Gabriel (Wellington Júnior); Júnior (Alex) e Loco Abreu (Renato Cajá).

BOTAFOGO NO TWITTER

Para a África do Sul, o jogo serviu como preparação à Copa do Mundo. Além do Botafogo, a seleção comandada por Carlos Alberto Parreira, goleou o sub-20 do Fluminense por 8 a 0, empatou com os titulares do Cruzeiro em 0 a 0 e, no dia seguinte, triunfou sobre os reservas da equipe mineira por 2 a 0.

A seleção jogou com: Khune; Khumalo, Sangweni (Booth) e Fhwala (Segolela); Gaxa (Nthethe), Davids, Khuboni, Modise e Tshabalala (Cale); Mbuayne (Moriri) e Mphela (Henyekane).

Os sul-africanos estão no grupo A do Mundial, ao lado de Uruguai, México e França. A seleção estreia diante dos mexicanos, dia 11 de junho. No dia 16, o duelo será com os sul-americanos e encerra sua participação na primeira fase contra os europeus, no dia 22.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host