16/03/2010 - 13h16

Ainda calada, Coreia do Norte vai enfrentar México "experimental"

Das agências internacionais
Na Cidade do México (MEX)

A Coreia do Norte, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, vai enfrentar uma espécie de time “B” do México na próxima quarta. Como não se trata de uma data Fifa, o técnico Javier Aguirre chamou nomes diferentes da sua convocação habitual para o confronto com os asiáticos, que seguem calados.

A lista de novidades mexicanas é extensa, e a maior delas era Vicente Matías Vuoso, um argentino naturalizado. A imprensa local especula que a primeira vez do atacante na seleção é explicada pelo fato de Vuoso jogar no Santos Laguna, da cidade de Torreón, onde acontecerá o confronto.

O problema é que o jogador machucou-se no último fim de semana, em jogo do Campeonato Mexicano, e teve de ser cortado. Com isso, o companheiro do veterano Cuahtémoc Blanco no ataque da seleção é uma incógnita.

Do outro lado, o mistério é uma tradição. Marcada pelo regime político fechado de seu país, a Coreia do Norte faz mais um amistoso sem falar com a imprensa local. Repetindo o que havia feito na Venezuela, quando fez dois jogos contra a seleção local (empate por 1 a 1 interrompido e derrota por 2 a 1), a equipe asiática negou diversos pedidos de entrevista.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host