13/03/2010 - 15h58

Hiddink diz que não irá treinar a Costa do Marfim na Copa de 2010

Das agências internacionais
Em Amsterdã (Holanda)
  • Guus Hiddink, da Rússia, descarta proposta para treinar a Costa do Marfim e deve treinar a Turquia

    Guus Hiddink, da Rússia, descarta proposta para treinar a Costa do Marfim e deve treinar a Turquia

O técnico holandês Guus Hiddink revelou, neste sábado, que não irá treinar a Costa do Marfim na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ele anunciou a decisão em Amsterdã, na Holanda, em entrevista dada à imprensa local. "Devo admitir que não foi uma decisão fácil. Didier Drogba fez campanha a meu favor e Anouma (Jacques Anouma, presidente da federação da Costa do Marfim) me fez uma excelente proposta", disse ao jornal Telegraaf.

Hiddink é treinador da Rússia, que ficará fora do Mundial. O contrato dele terminará em julho e Hiddink acertou que irá assumir a Turquia depois da Copa, em agosto. "Duas coisas me fizeram descartar a proposta da Costa do Marfim. Primeiro, devo respeitar o meu contrato com a Rússia. Depois, dei a minha palavra para a Turquia. Os seus dirigentes foram muito profissionais comigo", disse o holandês.

Hiddink tem vasta experiência em treinar seleções em Copas do Mundo. Ele levou a Holanda até as semifinais no Mundial de 1998, na França. A seleção só foi eliminada para o Brasil, nos pênaltis. Em 2002, na Ásia, ele conduziu a Coreia do Sul a uma campanha surpreendente na competição, levanto o país até as semifinais. Hiddink ainda levou a Austrália para a Copa de 2006, depois de um jejum de 32 anos sem ir ao Mundial.

O seu nome foi um dos cogitados nesta semana para assumir a vaga deixada pelo bósnio Vahid Halilhodzic, demitido no fim de fevereiro da Costa do Marfim depois da eliminação precoce do país na Copa da África, disputada em janeiro. Além de Hiddink, o francês Philippe Troussier também é cotado para a vaga. Troussier treinou a Costa do Marfim em 1993.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host