12/03/2010 - 15h10

Federação russa diz desconhecer acordo de Hiddink com Costa do Marfim

Das agências internacionais
Em Moscou (RUS)
  • Guus Hiddink ainda não decidiu se estará na Copa

    Guus Hiddink ainda não decidiu se estará na Copa

A Federação Russa de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, que ainda não informada do possível acordo entre Guus Hiddink e a Costa do Marfim. Para treinar os africanos na Copa do Mundo, o holandês precisaria rescindir seu compromisso com os europeus, que vai até julho deste ano.

“Não tenho nenhuma informação de que Hiddink ou algum de seus representantes tenham se dirigido à federação com o intuito de romper o acordo”, disse Alexei Sorokin, diretor da entidade.

Nos últimos dias, a imprensa europeia noticiou que o holandês teria fechado com a Costa do Marfim, após um pedido pessoal de Didier Drogba, com quem trabalhou no Chelsea em 2009. Hiddink comandaria a seleção africana de 15 de maio a 15 de julho, e em agosto começaria seu trabalho com a seleção da Turquia, com a qual trabalhará até 2012.

O treinador e seus representantes, porém, ainda não confirmaram o acordo com a Costa do Marfim. Segundo Cees Nieuwenhuizen, empresário de Hiddink, os africanos deram algumas semanas para o holandês decidir seu futuro.

A Rússia, enquanto isso, trabalha para encontrar o seu próximo comandante. Fora da Copa do Mundo após perder a vaga na repescagem europeia para a Eslovênia, a seleção de Arshavin tem interesse em contratar um técnico russo para os próximos anos, mas sofre uma pressão de suas principais estrelas para seguir com um estrangeiro no banco de reservas.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host