10/03/2010 - 17h51

Parreira teme por corte de Adriano para a Copa e sugere reequilíbrio emocional

Das agências internacionais
Do Rio de Janeiro

O ex-técnico da seleção brasileira e atual comandante da equipe da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, declarou nesta quarta-feira que o atacante Adriano corre sério risco de ficar fora da lista de relacionados para a Copa do Mundo caso não supere os problemas pessoais.

ADRIANO TREINA E REBATE JUVENAL

  • Cauê Rademaker/UOL Esporte

    Na tarde desta quarta-feira, Adriano voltou a treinar na Gávea. A solidão do dia anterior terminou, com o centroavante tendo a companhia dos goleiros Paulo Vitor e Marcelo Carné, além do preparador físico Daniel Jouvin, que o orienta nas atividades. Nesta tarde, Adriano, além de aprimorar a parte física, também treinou finalizações. Teve até tempo para se descontrair com um mini futevôlei.
    No fim, por meio de sua assessoria de imprensa, rebateu declaração do presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, de que teria procurado o São Paulo antes de retornar ao Flamengo, em maio do ano passado: “Sou grato por tudo o que passei no São Paulo, mas não procurei o Juvenal para voltar”.

Na avaliação de Parreira, o discurso do Imperador de que falta motivação para jogar não combina com o Mundial.

“Se a Copa do Mundo não consegue motivá-lo mais, nada mais vai motivá-lo daqui em diante. Em campo e bem [emocionalmente], ele resolve”, destacou Parreira, que trouxe a seleção africana para treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Na madrugada da última sexta-feira, Adriano se envolveu em um legítimo ‘barraco’ com a noiva Joana Machado. Pouco depois de chegar a um baile funk com alguns companheiros de Flamengo, o jogador se deparou com Joana.

Aparentemente fora de controle, Joana Machado iniciou uma discussão com o atacante. Em seguida, teria danificado o carro de Adriano e de outros atletas, como o goleiro Bruno e Vagner Love.

“Lamento o que tem ocorrido com o Adriano. Ele tem um potencial muito grande e faz a diferença em campo”, complementa Parreira, que convocou Adriano para a Copa de 2006, na Alemanha.

Nesta terça, o Imperador compareceu ao treinamento na Gávea acompanhado da noiva. O reflexo da vida atribulada fora de campo é notado na forma física. O jogador está oito quilos acima do peso ideal. Ele foi vetado do jogo do Flamengo contra o Caracas, nesta quarta, na Venezuela. Em vez de seguir para a Venezuela, o Imperador realiza exercícios individuais na Gávea.

Para seguir com chance de defender a seleção no Mundial, Adriano estuda seguir cronograma de atividades físicas coordenadas pela nutricionista do Flamengo, Silvia Ferreira. O processo de emagrecimento inclui o veto a bebidas alcoólicas.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host