02/03/2010 - 12h30

Lippi estuda mudar sistema de jogo da Itália contra Camarões

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

Marcello Lippi pretende usar o amistoso desta quarta-feira contra Camarões como um teste. O treinador da seleção italiana estuda fazer algumas experiências na partida, que será disputada no estádio Louis II, em Mônaco.

“Temos que tentar novos sistemas e esta é a última chance para fazer isso. Preciso dar uma chance a estes novos jogadores no elenco. Devemos ver como eles se sairão e fazer uma análise”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva.

O goleiro Salvatore Sirigu, o defensor Leonardo Bonucci e o atacante Andrea Cossu foram as novidades de Lippi para o jogo contra os camaroneses. O treinador deve escalar uma defesa com três jogadores; Bonucci entraria na equipe para atuar ao lado de Fabio Cannavaro e Giorgio Chiellini.

O treinador comentou sobre o adversário do amistoso. “A seleção de Camarões é forte e há chance de nos encontrarmos novamente nas quartas de final da Copa do Mundo. Temos um perfil um pouco diferente por conta do número de jogadores lesionados, mas não estou preocupado”, completou Lippi.

No Mundial-2010, a Itália está no grupo F, ao lado de Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Já Camarões faz parte do grupo E, junto com Holanda, Dinamarca e Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host