01/03/2010 - 19h43

Tardelli torce por Grafite, mas ainda sonha com a Copa da África do Sul

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Sem perder a esperança, Tardelli quer aguardar última convocação

    Sem perder a esperança, Tardelli quer aguardar última convocação

Sem perder a esperança de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em julho deste ano, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, não entregou os pontos depois da convocação de Grafite para o amistoso da seleção brasileira com a Irlanda nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), em Londres.

“Eu estava na expectativa. Criou-se uma expectativa pelas três convocações que fui no ano passado. Eu estava preparado para ir, como para não ir também. Estava com esperança e continuo até a última convocação”, observou o artilheiro atleticano.

Ex-companheiro de Grafite no São Paulo, Tardelli disse que torcerá pelo concorrente. “Torço por aqueles jogadores que estão lá. O Grafite é meu amigo, fiquei feliz que foi convocado por a gente ter jogado junto. Pelo que ele vem fazendo até agora, foi merecida a convocação dele”, afirmou.

Atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, Grafite foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para o lugar do atacante Luís Fabiano, cortado por causa de contusão.

Tardelli manteve o discurso de que terá chance maior de disputar a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. “É claro que o Dunga já tem o grupo formado. Cheguei um pouco tarde a essa seleção e estou preparado. Se não for esse ano, em 2014 vou fazer de tudo para estar, ter uma sequência de convocações. Acho que é o melhor para mim”, salientou.

Em 2009, Tardelli foi convocado por Dunga em três oportunidades. A primeira vez em que o atacante serviu à seleção brasileira foi em amistoso contra a Estônia, em Tallin, em agosto. No mês seguinte, substituiu Robinho, com um edema na perna direita, na relação para partida contra o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa da África do Sul.

A última convocação de Tardelli foi para as duas últimas rodadas das eliminatórias, em jogos contra Bolívia e Venezuela. O atacante atleticano disputou todas as quatro partidas, mas entrando no decorrer dos jogos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host