01/03/2010 - 15h03

Seleção treina com Bastos, Ramires e Adriano antes de teste final para a Copa

Bruno Freitas e Erich Beting
Em Londres (Inglaterra)
  • Brasil faz seu primeiro treino em Londres, onde enfrentará a Irlanda

    Brasil faz seu primeiro treino em Londres, onde enfrentará a Irlanda

A seleção brasileira realizou um trabalho tático nesta segunda-feira no Emirates Stadium, palco da partida amistosa de terça (17h05 de Brasília, com acompanhamento do Placar UOL Esporte) diante da Irlanda. As novidades no treino de preparação para o último compromisso antes da lista para a Copa do Mundo foram as presenças de Michel Bastos, Ramires e Adriano na equipe titular. 

Antes do tradicional “dois toques” nas vésperas de jogos, o técnico Dunga comandou um trabalho técnico-tático focado em posicionamento de defesa e ataque em jogadas de bola parada e cruzamentos. Neste trabalho, o time de colete concentrou a maioria dos titulares que encerraram a campanha nas eliminatórias sul-americanas. 

Titular nos últimos dois amistosos de 2009 (contra Inglaterra e Omã), Michel Bastos ficou com o colete e ocupou a lateral-esquerda, posição que também conta com o cruzeirense Gilberto convocado. 

No meio-campo, Ramires trabalhou ao lado de outros titulares do setor. No outro time ficou Elano, outra peça da posição, que se apresentou à comissão técnica em Londres reclamando de dores no tornozelo esquerdo, mas treinou com desenvoltura nesta terça, na função de alçar bolas na área. 

Por fim, a vaga que na teoria pertence a Luís Fabiano foi ocupada por Adriano. Goleador da equipe durante as eliminatórias, o jogador do Sevilla foi cortado do amistoso com a Irlanda em razão de uma contusão sofrida na última semana. 

Desta forma, a julgar pelo trabalho desta segunda no campo do estádio do Arsenal, o Brasil deve começar a partida com a Irlanda com a seguinte formação: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Kaká; Robinho e Adriano. 

O confronto com a Irlanda será o quinto da seleção no Emirates Stadium desde o início do trabalho de Dunga à frente da equipe. No estádio de Londres, o time acumulou nos últimos anos vitórias sobre Argentina, Suécia e Itália, além de uma derrota para Portugal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host