01/03/2010 - 18h36

Maradona revela que definiu 80% do elenco e diz que o povo está com o time

UOL Esporte
Em São Paulo
  • Diego Maradona diz que o povo está com a seleção argentina

    Diego Maradona diz que o povo está com a seleção argentina

O o técnico da Argentina, Diego Maradona, já chamou mais de 100 jogadores em um ano e meio no comando da seleção sul-americana e, após tantas experiências, está perto de fechar seu grupo. Em preparação para amistoso com a Alemanha, o treinador revelou nesta segunda-feira que tem 80% de seu grupo fechado para a Copa do Mundo. Além disso, o ex-jogador reclamou da pressão da imprensa e garantiu que o povo argentino está a seu lado.

“A imprensa crê que chegaremos à Copa como os últimos, e isso nos dá uma força imensa. Em 1986 chegamos como últimos e terminamos como primeiros. Essa é a mensagem dos jogadores. Ainda mais depois da vitória sobre o Uruguai, no Centenário. O povo me dá forças e ele está conosco, não estamos sozinho”, disse o craque em entrevista coletiva.

Sobre o elenco, Maradona foi lacônico. “Tenho 80% do elenco definido”, disse o treinador.

O técnico também valorizou seus atletas e comemorou o fato de que os jogadores estejam brigando por uma vaga na Copa do Mundo. “É uma alegria imensa ver todos se empenhando para jogar a Copa. Vejo Aguero tentando se recuperar, todos fazendo força. São coisas positivas para a Seleção. Vai ser duro escolher. Quando escolho alguém, tenho que eliminar outro. Vou levar o que tiver de melhor”, comentou Maradona.

A Argentina enfrenta a Alemanha em Munique na próxima quarta-feira, dia 3 de março. A seleção sul-americana está no Grupo B da Copa do Mundo com Nigéria, Coreia do Sul e Grécia, e estreia no dia 12 de junho, em Johanesburgo, contra os africanos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host