01/03/2010 - 18h40

Maracanã tem obra de revitalização iniciada e pode ser fechado antes da Libertadores

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O Maracanã ganhará uma cara nova para a Copa do Mundo

    O Maracanã ganhará uma cara nova para a Copa do Mundo

O Maracanã terá cara nova. Serão iniciadas as obras para que o estádio esteja em boas condições para a disputa da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. A secretária estadual de esportes, Márcia Lins, informou, nesta segunda-feira, como será feito o trabalho para que o palco seja entregue até o final de dezembro de 2012.

A obra está orçada em R$ 600 milhões e o trabalho para a melhoria do estádio será iniciado em abril. Foi traçado que, primeiramente, serão feitas alterações na parte externa do estádio.

A principal novidade ficará por conta da construção de quatro novas rampas e outro acesso no nível da rua. Esta iniciativa tem como objetivo o esvaziamento mais rápido por parte dos torcedores que irão acompanhar as partidas. Os camarotes também passaram por mudanças.

“A construção dessas rampas será fundamental para que facilite o escoamento de pessoas. Isso será feito também para que a locomoção entre os torcedores seja bem mais fácil”, disse Márcia Lins.

A revitalização do Maracanã pode ser encarada como uma ‘ducha de água fria’ para a torcida do Flamengo. Isso porque o compromisso firmado era que o estádio recebesse os jogos da atual temporada somente até o dia 9 de maio.

Sendo assim, caso o Rubro-Negro se classifique para a fase final da Copa Libertadores da América, outro local deverá ser escolhido. O atacante Vagner Love, da equipe da Gávea, lamentou este fato.

"O Maracanã é a nossa casa. Se fechar, a gente fica feliz por ser para o Brasil sediar uma Copa, mas por outro lado teremos de jogar em outro estádio, o que vai ser diferente. A torcida do Flamengo está acostumada ao Maracanã e comparece em peso. Outro estádio vai ter capacidade menor e muitos não poderão ir aos jogos", afirmou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host