23/02/2010 - 09h33

Técnico diz que Nesta pensa em voltar à seleção italiana

Das Agências Internacionais
Em Milão (Itália)
  • Zagueiro Nesta cogita volta à seleção para jogar a Copa

    Zagueiro Nesta cogita volta à seleção para jogar a Copa

O técnico Marcello Lippi, comandante da seleção italiana, disse que o zagueiro Alessandro Nesta, campeão mundial em 2006 com a Azzurra, considera voltar de sua aposentadoria da equipe para disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

O defensor do Milan, que formou dupla com Fábio Cannavaro no último Mundial, deixou de defender o time em 2007 devido a lesões.

Com 33 anos, Nesta teve recentemente um problema nas costas, mas está apresentando sua melhor forma na atual temporada e ajudando o Milan, atualmente terceiro colocado do Campeonato Italiano.

“Ele tem crédito com a seleção porque foi machucado a duas Copas do Mundo. Tê-lo seria muito bom”, disse Lippi. “Eu tenho falado com ele e durante a semana nos falaremos novamente. Vamos ver...”, completou.

Sempre que questionado o jogador negava retornar para a seleção, mas tem mudado a sua postura após o atacante Francesco Totti, que também parou de defender a equipe após o título mundial, indicar que pode colocar um fim ao retiro se sua condição física melhorar.

Além disso, o companheiro de Nesta na zaga em 2006, Cannavaro, que terminou a disputa com o prêmio de melhor jogador da competição, pediu o retorno do jogador à seleção em diversas oportunidades, assim como fez com Totti.

Lippi, que mais uma vez não disse se vai continuar como técnico da Itália após a Copa da África, convocou sua equipe no domingo para um amistoso contra Camarões, marcado para o dia 03 de março. Totti não foi chamado, mas Nesta ainda tem chances de aparecer no jogo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host