12/02/2010 - 07h39

Pepe se mantém otimista quanto a chances de estar na Copa

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)

Pepe crê ter boas chances de disputar a Copa do Mundo-2010. O zagueiro da seleção portuguesa e do Real Madrid está em tratamento de uma grave lesão no joelho, mas espera se recuperar a tempo para estar na África do Sul.

“A esperança é a última que morre. Estou trabalhando para poder voltar. Disputei as eliminatórias com a seleção. Era bom para mim pessoal e profissionalmente”, afirmou o jogador, em entrevista à emissora de tevê portuguesa SIC.

O zagueiro afirmou que fez um exame de ressonância magnética há pouco tempo e os resultados foram animadores. Pepe segue um programa de recuperação de seis horas diárias, em seis dias da semana. O zagueiro se lesionou em dezembro, em uma partida contra o Valencia. Pouco depois, ele passou por uma cirurgia.

Pepe revelou que Cristiano Ronaldo, que atua ao seu lado tanto no Real Madrid como na seleção, acompanha de perto sua recuperação. “Ele é um dos que mais me deram ânimo neste processo. Quase todos os dias ele me pergunta como está o joelho, se não está inflamado”, comentou.

Na Copa do Mundo, Portugal está no grupo G, ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host