11/02/2010 - 19h50

"Milagroso", Palermo impressiona Maradona e fica mais perto da Copa

Das Agências Internacionais
Em Buenos Aires
  • Palermo comemora o gol da vitória argentina sobre o Peru

    Palermo comemora o gol da vitória argentina sobre o Peru

O experiente atacante Martín Palermo, do Boca Juniors, está cada vez mais próximo de ser confirmado entre os 23 jogadores da seleção argentina que participarão da Copa do Mundo deste ano.

Isso porque o técnico Diego Maradona afirmou que ele tem “80% de possibilidades” de ir ao Mundial se mantiver o nível de futebol que está apresentando na sua equipe, hoje nona colocada no Torneio Clausura. O jogador marcou três gols nas três primeiras rodadas da competição.

Palermo salvou do vexame a seleção argentina, formada apenas por jogadores que atuam no campeonato local, na última quarta-feira, quando marcou aos 38 minutos do segundo tempo empatando o jogo amistoso contra a seleção da Jamaica. O confronto terminou em 2 a 1 com um gol de Ignácio Canuto já nos acréscimos.

Maradona indicou que Palermo segue como forte candidato para conquistar um lugar na lista definitiva e afirmou que o jogador é “necessário” em sua equipe por ser “milagroso”.

Essa designação veio após fazer o gol salvador no jogo contra o Peru, válido pelas Eliminatórias para a Copa, quando ele deu a vitória para a Argentina aos 47 minutos do segundo tempo. Na ocasião, a seleção ainda não estava classificada para o Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host