11/02/2010 - 09h28

Após escândalo, Chelsea dá folga a John Terry para "esfriar a cabeça"

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Após reunião com Fabio Capello, John Terry perdeu o posto de capitão da seleção inglesa

    Após reunião com Fabio Capello, John Terry perdeu o posto de capitão da seleção inglesa

Depois de toda a repercussão gerada pelo escândalo extraconjugal de John Terry que abalou sua carreira profissional, o Chelsea decidiu dar uns dias de folga para o jogador esfriar a cabeça. O zagueiro não vai participar do duelo no próximo sábado pela FA Cup contra o Cardiff City, da segunda divisão, em Stamford Bridge.

“John não vai jogar neste fim de semana”, disse o assistente Ray Wilkins ao site oficial do clube, após a derrota por 2 a 1 para o Everton, na quarta-feira, pela Premier League. “Carlo Ancellotti lhe deu um pouco de tempo fora e ele vai voltar e jogar contra Wolves, no dia 20”.

John Terry foi destituído do cargo de capitão da seleção inglesa depois de ter vindo à tona seu envolvimento com Vanessa Perroncel, ex-mulher do lateral Wayne Bridge. O caso tomou grandes proporções midiáticas e gerou polêmica no mundo futebolístico.

Terry, no entanto, ganhou o apoio de boa parte das pessoas que trabalham com a seleção e ganhou elogios de Wilkins.

“John não é infalível, ele ainda vai perder a cabeça", disse. “Mas ele foi absolutamente excepcional para nós. Estamos muito satisfeito com a maneira como ele tem desempenhado seu papel”, completo.

O Chelsea segue líder do Campeonato Inglês com 58 pontos, um a mais que o Manchester United, que empatou por 1 a 1 com o Aston Villa na quarta-feira.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host