11/02/2010 - 12h11

Brasileiro se anima com chance de disputar Copa pela seleção espanhola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nenê defendeu o Celta, Mallorca, Alavés e Espanyol, da Espanha

    Nenê defendeu o Celta, Mallorca, Alavés e Espanyol, da Espanha

A possibilidade de ser convocado pelo técnico Vicente del Bosque para defender a seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010 deixou o meia-atacante Nenê entusiasmado. A notícia, veiculada pelo jornal esportivo AS nesta quinta-feira, destaca o bom momento do jogador no Monaco.

Detentor de passaporte espanhol há cerca de dois anos e meio, o brasileiro defendeu Mallorca, Deportivo Alavés, Celta de Vigo e Espanyol. Após abandonar o futebol espanhol no início desta temporada, Nenê foi para a França, onde é artilheiro do campeonato local, com 13 gols.

“Meu sonho mesmo sempre foi o de vestir a amarelinha. Mas como isso não aconteceu até agora, caso essa possibilidade de jogar pela Espanha realmente se confirme, vou analisar com o máximo carinho. Afinal, já não sou mais nenhum garoto e não sei se teria a oportunidade de disputar uma Copa no futuro”, declarou o jogador de 28 anos de idade.

Nenê lembra que outro brasileiro que se destacou no futebol espanhol vem fazendo muito sucesso com a camisa da Fúria. “O Marcos Senna seria um exemplo a ser seguido. Ele foi convocado, aproveitou essa oportunidade mostrando um futebol de altíssimo nível e, hoje, é um dos grandes ídolos da torcida espanhola".

O meia atacante ressalta também que Senna não esqueceu as origens, mesmo defendendo a seleção europeia. “Marcos Senna não deixou de ser brasileiro”, completou Nenê, revelado pelo Paulista de Jundiaí e com passagens por Palmeiras e Santos antes de ir para a Europa, em julho de 2003.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host