10/02/2010 - 07h15

Gilberto não vai pedir para jogar como lateral no Cruzeiro por seleção

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Gilberto, do Cruzeiro, diz que não desaprendeu a jogar como lateral

    Gilberto, do Cruzeiro, diz que não desaprendeu a jogar como lateral

Convocado como lateral-esquerdo pelo técnico Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, o experiente Gilberto, que vem atuando como meia no Cruzeiro, não pensa em pedir ao técnico Adilson Batista, para escalá-lo em sua posição de origem. Ele garante que não desaprendeu a jogar pelo lado esquerdo e aposta no fato de Dunga o conhecer bem.

“Apesar de ouvir muito que depois da saída do Roberto Carlos nenhum jogador se firmou na lateral esquerda da seleção brasileira, graças a Deus consegui ser campeão com a seleção, em 2005, quando o Parreira decidiu poupar Roberto Carlos, Cafu e outros jogadores para a Copa do Mundo em 2006”, comentou Gilberto, em entrevista coletiva, veiculada pela Rádio Itatiaia.

“Em 2007 fui campeão da Copa América atuando. De todos esses jogadores que foram convocados depois da saída do Roberto Carlos, acho que eu fui o jogador que mais vezes atuou com o Dunga. Então, ele me conhece bem sabe da minha capacidade”, acrescentou o veterano atleta.

Gilberto, que reconheceu ter ficado surpreso com a convocação, observou que há muito tempo não era convocado. “Fiquei que um ano sem jogar na Inglaterra (Tottenham), em função da adaptação difícil. Voltei a atuar de meio-campo no Cruzeiro, mas acho que isso não vai fazer diferença. Não desaprendi a jogar naquela função”, salientou.

Segundo ele, o fato de o Dunga me conhecer conta muito. “Não tem porque mudar. O Adilson é quem sabe, ele é que vai decidir, se por ventura achar que devo voltar para lateral, vou voltar, mas vou deixar nas mãos dele, independente disso, respeitando atletas vou procurar com meu trabalho estar sempre jogando”, disse.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host