10/02/2010 - 14h48

Cabañas mantém recuperação e pode deixar UTI

Das agências internacionais
Na Cidade do México (México)
  • Cabañas mostra evolução em sua recuperação e pode deixar a UTI

    Cabañas mostra evolução em sua recuperação e pode deixar a UTI

O atacante paraguaio Salvador Cabañas segue sua boa recuperação e pode deixar a unidade de tratamento intensivo, segundo informações do médico Ernesto Martínez, que atende o atleta. O jogador foi baleado na cabeça no dia 25 de janeiro em um bar na Cidade do México, e está internado desde então.

“O edema regrediu, apresenta pouca hemorragia, e seu semblante está bem melhor”, disse o médico, que mostrou otimismo e avisou que se o risco de infecção se mantiver baixo, o paraguaio pode ser transferido para a terapia semi-intensiva.

De acordo com informações dos médicos, Cabañas já come sozinho e recuperou boa parte dos movimentos em ambos os lados do corpo. O jogador já consegue falar com mais fluência e tem mais força e coordenação motora. Ainda sim, permanece com alguma confusão, uma vez que não pergunta sobre sua própria situação e não tem ciência de que está em um hospital.

Uma vez transferido para a unidade de tratamento semi-intensivo, o atleta poderá receber visitas dos filhos, o que, segundo os médicos, pode ser benéfico a seu tratamento.

Principal jogador do Paraguai, Cabañas sofreu o atentado após discussão com um homem identificado como José Jorge Balderas, que teve um mandado de prisão preventiva expedido em seu nome. O suspeito segue foragido.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host