04/02/2010 - 17h48

Lippi diz que sonha com final entre Itália e Inglaterra de Capello

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)
  • Capello foi muito elogiado por Lippi, técnico da Itália

    Capello foi muito elogiado por Lippi, técnico da Itália

Um dos grandes responsáveis pela retomada da seleção inglesa, Fabio Capello é o adversário ideal para uma final de Copa do Mundo, segundo Marcello Lippi. Sem desmerecer a qualidade da equipe do possível adversário, o técnico da Itália disse que ficaria contente de encarar o time de Gerrard, Lampard e Owen em uma decisão na África do Sul.

“Sonhando um pouco, como fiz da última vez, eu acho que seria uma linda final entre Itália e Inglaterra. Eu gostaria de ver como Fabio Capello reagiria quando o hino nacional fosse tocado”, disse Marcello Lippi, em entrevista coletiva.

Campeão com a seleção em 2006, o treinador esclarece que a “opção” pela Inglaterra não tem relação com uma possível facilidade. Pelo contrário. Marcelo Lippi entende que a Inglaterra, que passou por uma reciclagem desde que não se classificou à Eurocopa de 2008, é uma das mais fortes no cenário atual, e responsabiliza o conterrâneo pelo sucesso.

“É normal esperar resultados positivos de uma equipe que é treinada por Capello. Ele contribui com a sua personalidade, seu carisma e sua habilidade em criar um time que pareça extremamente sólido. Naturalmente, as eliminatórias são diferentes da Copa do Mundo em si”, disse Lippi.

Independentemente dos adversários que terá pela frente, a Itália já está em fase final de preparação. Lippi diz ter certeza sobre cerca de 17 jogadores do seu futuro plantel, deixando seis vagas abertas para os demais.

Até a estreia no Mundial, que acontece contra o Paraguai, no dia 14 de junho, a Itália fará dois amistosos. O primeiro será no dia 3 de março, contra Camarões, em Mônaco. O outro jogo foi confirmado nesta quinta, e acontecerá no dia 5 de junho, contra a Suíça, em Genebra.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host