04/02/2010 - 15h43

Futuro de Löw na seleção alemã será decidido após a Copa

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

O futuro de Joachim Löw será decidido apenas depois da Copa do Mundo-2010. O treinador da seleção alemã e dirigentes da federação local (DFB) não chegaram a um acordo sobre a renovação de contrato e deixarão o assunto para mais tarde.

Nesta quinta-feira, as duas partes se reuniram em Frankfurt, mas não houve um acerto. Em dezembro, Theo Zwanziger, presidente da Federação Alemã, chegou a anunciar que “havia apertado as mãos de Löw” sobre o novo contrato. O técnico, por sua vez, disse que “faltavam alguns detalhes” para o acordo.

“O compromisso proposto pela DFB não foi aceito pela liderança esportiva e por isso não continuaremos as conversas. Não queremos colocar em risco a preparação para a Copa do Mundo”, afirmou Zwanziger.

A DFB não divulgou quais seriam os pontos conflitantes entre a entidade e Löw. O diário Bild especula que o treinador tenha pedido um bônus para ele e para sua comissão técnica, cujo valor seria equivalente a um ano de salário.

Segundo outros boatos, a discussão ficaria em torno de como a seleção sub-21 é dirigida. Além disso, Oliver Bierhoff, diretor da seleção, seria contrário à contratação de um treinador para substituir Löw.

Na Copa do Mundo-2010, a Alemanha está no grupo D, ao lado de Austrália, Sérvia e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host