04/02/2010 - 22h11

Após errar e convocar atleta operado, Maradona chama 101º jogador para a seleção

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
  • Maradona pretende seguir com testes para a seleção argentina

    Maradona pretende seguir com testes para a seleção argentina

O treinador da seleção argentina Diego Maradona não se cansa de fazer experiências em suas convocações. Em um ano e meio de cargo, o técnico já chamou mais de 100 jogadores para defender a camisa da Argentina. O atleta mais recente é o atacante Claudio Bieler, do Racing, número 101 da lista.

O jogador foi convocado para reparar um erro de Maradona. Na última quarta-feira, o técnico fez a relação de atletas que enfrentarão a Jamaica em amistoso na próxima quarta-feira, em Mar del Plata. Porém, por ter incluído na lista quatro jogadores do Estudiantes, que teriam um jogo pela Copa Libertadores no dia seguinte à partida contra os jamaicanos, o ídolo argentino voltou atrás e chamou outros dois jogadores 40 minutos depois.

Entre eles, estava o meia-atacante Juan Pablo Pereyra, do Atlético Tucumán, o que contabilizaria 101 jogadores convocados. Porém, o jogador passou por cirurgia no nariz na última terça-feira, o que obrigou Maradona a chamar Bieler nesta quinta-feira para juntar-se ao time nacional e à longa lista de atletas lembrados pelo técnico.

Bieler ganhou destaque no futebol da América do Sul pela LDU, clube em que venceu a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana entre 2008 e 2009. Contratado em janeiro, o jogador é o principal reforço do Racing para a temporada.

Recentemente, Maradona avisou que continuará a testar diferentes jogadores de equipes argentinas, com a intenção de formar uma equipe completa para a Copa do Mundo.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host