03/02/2010 - 15h19

Técnico da Espanha considera Brasil e Inglaterra como principais concorrentes

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Vicente del Bosque, treinador da seleção espanhola, considera Inglaterra e Brasil como principais concorrentes da Fúria na disputa pelo título da Copa do Mundo. O técnico destacou a força dos rivais e ainda deixou no ar a possibilidade de convocar Guti para disputar o Mundial.

Em entrevista à Rádio Marca, Del Bosque deu sua opinião a respeito da seleção brasileira. “O Brasil renunciou a tudo o que foi na vida, mas conta com uma equipe forte fisicamente. Um time que tem Daniel Alves como reserva não pode ser ruim”, considerou.

O English Team também mereceu elogios. “A Inglaterra tem força física, categoria técnica e é extremamente competitiva. Creio que eles têm uma grande equipe. Eles receberam uma lição de humildade na última Eurocopa, mas foram excelentes nas eliminatórias. Lampard e Gerrard são jogadores extraordinários”, analisou Del Bosque.

As portas da seleção espanhola estão abertas para Guti. Del Bosque elogiou a atuação do meio-campista do Real Madrid contra o Deportivo La Coruña, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, e deu a entender que poderia convocá-lo para a disputa da Copa do Mundo-2010.

“Ele jogou muito bem. Se escolhêssemos uma seleção a cada semana, Guti estaria na desta. Ele tem várias características, boa visão e técnica”, elogiou o técnico.

O meio-campista não é convocado para a seleção espanhola desde 2005. No entanto, esta longa ausência não seria um problema para Del Bosque. “Ele não é bom apenas tecnicamente, mas também fisicamente. Guti é um jogador rápido e forte. A cara de garoto dele engana. Estamos em uma época de extremos. Há duas semanas, queriam mandá-la sei lá para onde. Agora, ele deveria ser chamado para a seleção”, comentou o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host