03/02/2010 - 09h13

Luca Toni: 'É injusto Amauri jogar na Itália só porque Brasil não o convoca'

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O atacante da Roma Luca Toni afirmou nesta quarta-feira que não acha justo o brasileiro Amauri, da Juventus e que logo obterá o passaporte italiano, jogue pela seleção do seu país, “se escolhe a Itália só porque Brasil não lhe chama”.

Toni respondeu desta forma a uma pergunta de que se acredita que ele é melhor do que o brasileiro para ocupar uma posição no ataque da equipe italiana, em uma entrevista publicada nesta quarta-feira pelo diário italiano Il Messaggero.

“No nosso campeonato existem muitos atacantes bons, também são aqueles que não jogam no Milan, na Juventus ou na Inter. Se estiver em forma, Amauri irá [à Copa]. Eu tentarei de todo modo”, destacou o atleta.

Luca Toni se mostra satisfeito de jogar pela Roma, depois de dois anos e meio no Bayern de Munique e agradece aos dirigentes do clube alemão que lhe deram a oportunidade de acertar com o time italiano mesmo deixando de ganhar “muito dinheiro”.

O atacante jogará com a Roma até o dia 30 de junho e não descarta prorrogar sua permanência no clube. “Se durante estes meses for tudo bem a Roma me confirmará e, no final da temporada, vamos conversar com a direção do Bayern para chegar a um acordo que satisfaça todo mundo”, explicou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host