02/02/2010 - 10h20

Cabañas apresenta melhoras e médico não descarta ida à Copa 2010

Da Redação
Em São Paulo
  • Torcida do América homenageia Cabañas em partida no México

    Torcida do América homenageia Cabañas em partida no México

Após passar dias correndo risco de morte, Salvador Cabañas apresentou sensíveis melhoras e animou médicos e familiares que acompanham sua recuperação no México. Pouco mais de uma semana depois de ser alvejado na cabeça após uma confusão em um bar, o atacante paraguaio disse ao seu pai que irá à Copa do Mundo, e recebeu apoio dos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.

"A evolução dele, a rapidez com que foi atendido, a excelência do corpo médico do hospital e a fortaleza espiritual e física de Salvador estão indicando que seu quadro está sendo extremamente favorável. E repito a vocês, Cabañas não deve ser sacado da lista para a Copa", disse o médico Celso Fretes, que tem mantido contato com a Associação Paraguaia de Futebol, ao jornal Ultima Hora.

Ainda segundo a publicação paraguaia, Cabañas será submetido a um trabalho multidisciplinar de recuperação neurológica, que aconteceria nos Estados Unidos ou até mesmo no México. Fretes entende que a sua reabilitação nos próximos três meses será decisiva para definir uma possível volta aos gramados antes do início da Copa do Mundo.

Satisfeito com a evolução do quadro clínico do filho, Dionisio Cabañas lembrou todo o apoio que o jogador vem recebendo desde o ocorrido. No último fim de semana, na partida entre América, clube que o paraguaio defende desde 2006, e Indios, pelo Campeonato Mexicano, torcedores levaram faixas e fizeram homenagens ao atleta. A equipe ainda começou a partida com dez jogadores e realizou uma substituição com 30 segundos, como se Cabañas tivesse começado como titular.

"Eu agradeço a todos os mexicanos e também aos paraguaios que colaboraram e se preocuparam com o meu filho. É muito bom que Salvador esteja melhorando. Como sempre digo, a fé move montanhas e este caso é produto da fé", disse o pai do atacante paraguaio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host